top of page
  • Foto do escritoremerson guedes

OndaCBC foi presença confirmada no IMAS 2024

Nesta semana, está sendo realizado o I International Meeting of Animal Science in Semi-Arid Regions (IMAS), no Sesc - Garanhuns, no agreste de Pernambuco.


O congresso tem como objetivo reunir especialistas e pesquisadores para discutir os avanços e desafios da ciência animal em regiões semiáridas e o tema principal desse ano foi: "Mudanças climáticas: sistemas agropecuários sustentáveis, resilientes e competitivos".


Dentre os temas abordados na palestra, estão: Sistemas de alerta precoce sobre o clima e redução da vulnerabilidade de rebanho em regiões semiáridas; Utilização de aditivos fotogênicos na produção de ruminantes e diminuição de gases de efeito estufa; Como a seleção genética pode contribuir para a criação de animais mais resistentes às condições climáticas adversas; Estratégias sustentáveis para sistemas de produção em pastagens; O papel do zootecnista no comportamento pet; Substitutos aos antibióticos para aves em sistema de produção sustentável; Bem-estar único como solução para intensificação sustentável dá produção animal no semiárido. Além disso, o evento conta ainda com mini-cursos,exposições de trabalhos e turismo na área onde foi realizado o evento.


Na manhã desta quinta-feira, o vice-coordenador do OndaCBC, Prof. Dr. Rômulo Menezes, ministrou uma palestra sobre "Sistemas


 de alerta precoce sobre o clima e redução da vulnerabilidade de rebanhos em regiões semiáridas", abordando a importância de uma produção animal sustentável. Rômulo é membro do Comitê Gestor do Programa de Agricultura de Baixo Carbono de Pernambuco, além de chefe e professor associado do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco, e conta com uma vasta experiência nas áreas de Agronomia e Ecologia de Ecossistema, realizando pesquisas de longo prazo sobre ciclagem biogeoquímica com foco na região Nordeste do Brasil.


O evento iniciou na última quarta, dia 3 e vai até amanhã, 5 de julho.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page